top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiriam Zlochevsky Tunchel

Criação de logotipo


Cliente: Summit Viagens e Turismo ltda.

Produto gráfico: logotipo



Fui chamada por uma agência de turismo para desenhar o novo logotipo da empresa.


A Summit Viagens e Turismo está há 20 anos no mercado oferecendo serviços personalizados, montando roteiros únicos e exclusivos. Além dos pacotes nacionais

e internacionais, o cliente conta com sugestões de hospedagens, cruzeiros e resorts.

A agência oferece infraestrutura para reservas online através de atendimento personalizado garantindo tranquilidade ao passageiro. A grande missão da Summit é atender os clientes visando a sua total satisfação, honrando seus principais valores: ética, compromisso, pontualidade e exclusividade.


Após receber este briefing da agência foquei meu pensamento no conceito de excelência.

Comecei estudando o significado da palavra “summit”, que em inglês quer dizer pico. Logo imaginei uma cordilheira e a forma com que as montanhas se “desenham” no horizonte. Foi então que enxerguei a letra M como uma parte desta cordilheira.

Segui meu raciocínio a partir desta ideia. A fonte a ser usada não poderia ser com serifa (veja o link se não souber o que é fonte com serifa) para não descaracterizar o visual montanhoso e isso já fez um filtro na pesquisa tipográfica. Quanto mais “limpa” a fonte, mais eu poderia intervir na sua forma e ainda manter a associação com as montanhas.

O passo seguinte foi escrever a palavra SUMMIT e ver como aplicar a imagem desejada. Ao usar a letra M, duplicada, mais elevada que as outras, já conseguia chegar no resultado desejado.

Este é um exemplo de uma marca gráfica que se relaciona com o nome da empresa, mas sem ser óbvia e clichê, já que não seriam desenhadas montanhas como convencionalmente conhecemos: não ao ícone e sim à sugestão!

Próxima etapa: escolha cromática. Por se tratar de uma empresa que trabalha com o conceito de excelência, as cores ouro e prata foram escolhidas para a composição.

O resultado foi uma marca gráfica com linhas limpas e conferiu ao logotipo elegância, característica importante para a imagem da agência. A escolha de uma fonte sem serifa complementa o conceito de modernidade desejado, importante valor para uma empresa que atua há 20 anos e não quer que seu negócio "envelheça'!





23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page